Visitas suspensas em presídios causam revolta em familiares de detentos

Mesmo com a suspensão das visitas em alguns presídios cearenses, muitos familiares de detentos foram às unidades no fim de semana


A Secretaria da Administração Penitenciária adotou medidas de mais rigor nas ações dentro dos presídios cearenses. Em apenas algumas unidades prisionais estão ocorrendo visitas aos presos.
Estão suspensas as visitas aos presos na Unidade Prisional Professor José Sobreira Amorim, CPPL 1 e CPPL 2, no IPPO 2, no Presídio Carrapicho, em Caucaia.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, a medida foi aplicada em unidades onde há movimentação de comando de ações fora do presídio por meio dos visitantes. A determinação será cumprida até que a série de ataques chegue ao fim.
Nas demais unidades, parentes de presidiários tiveram de respeitar uma portaria do Governo Estadual que alterou a entrada de materiais e horários de visitas: alimentos e itens de higiene pessoal devem ser entregues às segundas-feiras, das 8h às 15h; e de terça a sexta, das 10h às 15h. As visitas sociais só serão permitidas das 8h às 13h, no dia definido em cada unidade, e com cadastro prévio.

Tribuna do Ceará

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem