Conforme os moradores da cidade, choveu forte na região na tarde deste domingo (31)
Uma barragem transbordou e a correnteza da água invadiu casas, ruas e o quartel do Corpo de Bombeiros no município de Itapipoca, na tarde deste domingo (31). Populares relataram que a parede de uma barragem particular cedeu e ocasiou o grande volume de água, mas a informação não foi confirmada pelas fontes oficiais.
A força da água chegou a formar uma correnteza que passou por dentro de casas da cidade, fazendo com que moradores perdessem móveis e eletrodomésticos.
Conforme a vendedora Eloisa Rodrigues, moradora do Bairro São Francisco, um dos mais afetados pela enchente, que fica próximo a barragem, chovia forte no momento da inundação. “A água começou a subir e entrar dentro das casas muito rápido”, afirma.
Ela flagrou o momento que a correnteza da água passou por dentro de uma casa e alagou as ruas do bairro.
O quartel do Corpo de Bombeiros, também localizado no Bairro São Francisco, foi inundado pela força da água. Segundo o soldado Maicon, no momento da chuva a correnteza passou por dentro do quartel e saiu em uma rua do lado do prédio.
De acordo com o empresário Wagner Braga da Rocha, morador do Bairro Centro, a cidade está bastante inundada e a água chegou a invadir também os comércios.
Parte da Avenida Anastácio Braga também foi atingida. A professora Eline Pinheiro passou pelo local e registrou a água cobrindo a via principal da cidade
Diário do Nordeste