Equipes tiveram grandes chances de marcar, mas os goleiros brilharam na partida
Podia ter sido um jogo com vários gols para ambos os lados, mas ficou mesmo no zero a zero o Clássico-Rei centenário, primeiro do ano, pela 2ª fase do Campeonato Cearense.
Com o resultado, o Ceará permanece na lideraça do certame, com 12 pontos. Já o Fortaleza foi a oito pontos, mas permanece fora da zona de classificação para a fase semifinal da competição.
O JOGO
Ceará e Fortaleza entraram em campo determinados e emoção não faltou na primeira etapa da partida. Enquanto o Tricolor do Pici explorava as jogadas em volecidade, com a dupla Osvaldo e Edinho, o Alvinegro apostava na troca de passes para tentar abri o placar na Arena Castelão.
E a primeira chance de gol veio justamente com o Leão, em grande jogada de Edinho, aos 9 minutos. O meia-atacante se livrou de dois marcadores, arrancou para o ataque e serviu Júnior Santos, que tocou para o gol, mas Richard estava atento e fez grande defesa.
O Ceará conseguiu dar a resposta pouco tempo depois, aos 12 minutos. Baxola cruzou pela esquerda e Ricardinho por pouco não abriu o placar. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento do meia alvinegro.
O jogo continuava em ritmo cada vez mais acelerado e aos 16 minutos, Osvaldo foi na linha de fundo e cruzou rasteiro na frente do gol, mas Edinho não soube aproveitar, mandando uma chance de ouro para fora.
Equilibrando as ações, o Vovô chegou firme de novo ao ataque, só que a finalização de Felipe Baxola, aos 19 minutos, não foi suficiente para o Ceará sair com a vantagem parcial no placar.
O Fortaleza voltou do intervalo com uma mudança (Derley entrou na vaga de Tinga) e foi com tudo pra cima do Ceará. Tanto que aos 4 minutos, o atacante Júnior Santos voltou a ficar na cara do gol, mas chutou para fora.
O Leão voltou a pressionar em buca do primeiro gol e quase deu certo aos 9 minutos. Em cobrança de escanteio, Roger Carvalho cabeceou, mas Richard estava bem colocado e fez grande defesa.
Após dois sustos, o Ceará resolveu acordar na etapa final e levar perigo ao gol de Marcelo Boeck. Leandro Carvalho arriscou chute de fora da área e obrigou o goleiro tricolor a fazer grande defesa.
A chance mais clara de gol, pelo lado alvinegro, veio aos 21 minutos, quando Luiz Otávio desviou de cabeça e a bola caprichosamente bateu na trave.
Por outro lado, o Fortaleza também desperdiçou grande chance aos 28 minutos, quando Edinho recebeu livre de marcação, mas chutou por sobre o gol de Richard.
Por outro lado, o Fortaleza também desperdiçou grande chance aos 28 minutos, quando Edinho recebeu livre de marcação, mas chutou por sobre o gol de Richard.
Já na reta final do jogo, aos 40 minutos, Juninho aproveitou um rebote de fora da área e mandou a bomba para o gol. A bola explodiu no travessão, mas não entrou, para desespero da torcida no Castelão.
E o próprio Juninho voltou a levantar a torrcida nas arquibancadas ao chutar novamente de fora da área e obrigar Marcelo Boeck a fazer mais uma grande defesa.
As emoções seguiram até os acréscimos do 2ª tempo, com um contra-ataque sensacional do Fortaleza. Marcinho tocou para Júnior Santos livre e o centroavante do Fortaleza concluiu em gol, mas Juninho evitou o gol que definiria a vitória leonina no Clássio-Rei.
Ficha Técnica
Competição: Campeonato Cearense/2ª fase
Data: 10/03/2019
Horário: 16 horas
Data: 10/03/2019
Horário: 16 horas
Fortaleza: Marcelo Boeck, Tinga (Derley), Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos, Paulo Roberto, Felipe, Dodô (Wellington Paulista), Osvaldo (Marcinho), Edinho e Júnior Santos
Técnico: Rogério Ceni
Ceará: Richard, Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio, João Lucas, Fabinho, Juninho, Ricardinho (Wescley), Felipe Baxola (Chico), Leandro Carvalho (João Paulo) e Roger
Técnico: Lisca
Árbitro: Rodolpho Toski Marques - PR
Amarelos: Felipe (F), Carlinhos (F), Leandro Carvalho (C)
Amarelos: Felipe (F), Carlinhos (F), Leandro Carvalho (C)
Diario do Nordeste
Tags:
Esporte