Vereador de Marco solicita a implantação de uma delegacia no Município

O vereador Erasmo Soares, da Câmara Municipal de Marco, apresentou proposição para ser enviada à Assembléia Legislativa e para o gabinete do Governo Estadual, no sentido de se criar uma Lei para instalação de uma Delegacia Municipal de Polícia Civil na cidade de Marco.
Foto Ilustração

Conforme o parlamentar, na cidade de Marco, em toda sua história, nunca foi instituído um órgão da Polícia Civil, de forma ostensiva e efetiva, com serviços diários e com equipes completas, com delegado, escrivães e inspetores. Agregado a isso, o fato do aumento da violência e graves crimes que muitas vezes ficam sem solução por conta da ausência da atuação do Estado, em face da não implantação no Município da Polícia Judiciária. 

O vereador sugere a implantação da delegacia municipal no prédio que se situa na Rua Rios, na popular "Casa do Juiz", onde seria destacada para "presstar serviço em nosso Município, no entanto, ainda não há regulamentação de norma no sentido de legalizar a implantação desta delegacia", relatou.
Vereador Erasmo Ramos
Conforme o vereador, quem mais teria a ganhar com a implantação da delegacia seria a própria população marquense, que teria uma maior facilidade ao acesso à prestação de serviços, como Boletins de Ocorrência mais perto de suas casas, além da emissão de outros documentos, além da agilidade nos flagrantes e investigação de crimes. 

Desta forma, Erasmo Soares requer providências da Câmara para que se oficie a Assembleia Legislativa e o Gabinete do Governo do Estado no sentido de legalizar a implantação da delegacia, medida a qual, segundo o parlamentar, quem mais teria a ganhar seria a população de Marco. No Baixo Acaraú, as cidades de Cruz, Bela Cruz e Jijoca são contempladas com delegacias padrão do Estado.

com informações Jornal Central de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem