As duas equipes fizeram um jogo bastante movimentado, mas sem gols, aí a decisão foi para os pênaltis, e quem levou a melhor foi o tricolor
Palmeiras e São Paulo se enfrentaram na tarde deste domingo (07), no Allianz Parque pela semifinal do Campeonato Paulista. Após 90 minutos sem gols, o tricolor venceu por 5 a 4 nos pênaltis e garantiu vaga na final da competição. A partida foi a primeira de Cuca no comando da equipe.
Jogando em casa, o Palmeiras aproveitou o embalo da torcida e começou a partida pressionando o São Paulo . A postura foi bastante diferente da partida contra o San Lorenzo, quando o time teve uma atuação apática e pouco criativa.
Apesar do domínio da partida, o Verdão teve dificuldades na hora do último passe e para finalizar, e não conseguiu concretizar em gol as oportunidades criadas. Já o tricolor, que que ficou mais acuado, teve a melhor chance de marcar da primeira etapa. Aos 44, Antony saiu na cara de Fernando Prass, mas não finalizou da maneira que gostaria, e o goleiro defendeu.
Na volta para a segunda etapa, logo aos três minutos, o torcedor são paulino chegou a gritar gol, mas não valeu. Liziero recebeu bom passe de Igor Gomes e marcou o gol, mas após consultar o VAR, o árbitro marcou impedimento.
A resposta do Palmeiras não demorou pra vir. Aos oito, Dudu tocou para Deyverson, que desviou para defesa de Thiago Volpi. Na sequência, o centroavante tocou para Gustavo Scarpa acertar a trave.
Aos 32, foi a vez dos palmeirenses comemorarem à toa quando Deyverson, em posição de impedimento, recebeu bom passe de Diogo Barbosa e marcou. Após uma longa consulta, o gol foi anulado pelo VAR.
O segundo tempo acabou sem gols, e a decisão foi para os pênaltis. Pelo lado do São Paulo, apenas Thiago Volpi errou, enquanto do lado do Palmeiras Ricardo Goulart e Zé Rafael desperdiçaram suas cobranças.
Classificado para a final do Campeonato Paulista , o São Paulo aguarda seu adversário, que sairá do confronto entre Corinthians e Santos nesta segunda-feira (08).
Fonte: Esporte - iG