Pênalti não marcado a favor do Fortaleza ainda no primeiro tempo, sobre Wellington Paulista, fez falta no placar final
O Fortaleza voltou a perder na Série A do Brasileiro, desta vez para o Botafogo, por 1 a 0. A partida, que aconteceu no estádio Engenhão, neste domingo, 5, foi equilibrada, tendo alternância de domínio durante os 90 minutos, mas o time carioca teve competência para converter em gol uma das oportunidades que criou e alcançou a segunda vitória consecutiva no certame.
Rogério Ceni manteve o esquema ofensivo, com quatro atacantes, e teve pelo menos duas chances claras de marcar, ambas com Wellington Paulista, que chegou a carimbar a trave de Gatito Fernandez. O centroavante tricolor chegou a sofrer uma penalidade, cometida pelo lateral Gilson, mas o árbitro da partida, mesmo com o auxílio do VAR, decidiu não marcar.
O gol do Botafogo saiu aos 23 minutos do segundo tempo, em jogada que começou com Diego Souza, na direita, que cruzou para Erick, na trave do outro lado, desviar de cabeça e ver Felipe Alves espalmar. Na sobra, Alex Santana mandou para o gol.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos seis pontos e assumiu a 5ª colocação, enquanto o Fortaleza manteve os três pontos e está na 15ª posição.
O Povo