Após investigação rápida e precisa da Polícia Civil, que vem atuando nas delegacias de Cruz e Uruburetama, onde ocorreram denúncias de crimes sexuais, a Delegada Joseanna Oliveira, de Cruz, representou e ontem obteve mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Cruz, Uruburetama e Fortaleza, dando cumprimento na data de hoje.
Muito material foi apreendido, como fichas médicas, Pen Drives, computadores, dentre outros dispositivos que podem ter mais vídeos gravados nos consultórios de atendimento do ginecologista.
A policia pede o comparecimento das mulheres que se sentiram vítimas do médico nas delegacias e prestem depoimentos. A Secretaria está dando todo o apoio à Polícia Civil para que faça um rápido trabalho investigativo, preservando a identidade e imagem das vítimas.
O Governador determinou que se promovesse assistência social e psicológica às vítimas, acompanhamento que está sendo garantido.
O mandado de prisão foi cumprido em Fortaleza e o preso será submetido aos trâmites judiciais.
Ajustiça conta com a participação de vítimas e testemunhas para obter o maior número de provas que robusteçam o quadro probatório e demonstrem a verdade dos fatos, evitando que mais mulheres possam passar por situações como essas, em que há grave abuso da relação de confiança entre paciente e médico, além de traumas diante dos atos sexuais praticados.