O fato aconteceu durante um passeio turístico, segundo informações preliminares, o bugueiro, conhecido como IVAN TEIXEIRA DA MOTA, de 23 anos, natural de Cruz/CE, parou na lagoa para que os turistas que transportava pudessem tomar banho e tirar fotos.
Após parar, Ivan teria convidado um dos passageiros para mergulhar. O turista, que não quis ser identificado, relatou que ao se aproximar do fundo, percebeu IVAN se afogando e pedindo socorro.
Ele disse que tentou salvá-lo, mas desistiu ao perceber o risco de afundar junto. Foi então que decidiu sair em busca de socorro.
Após mais de 4 horas de buscas, equipes do Corpo de Bombeiros militares localizaram já por volta das 18h30, o corpo já sem vida do bugueiro, que foi retirado da água. As equipes aguardavam a chegada da Perícia Forense para recolher o corpo do homem e encaminhar ao IML para procedimentos.
IVAN teria chegado recentemente do estado de São Paulo, e não tinha experiência como bugueiro. As lagoas de dunas são encantadoras por fora, mas perigosas quando profundas, causando um efeito "areia movediça" em alguns casos.
Portal Vale do Acarau, Com informações de Idomilson Martins