Na última segunda-feira, 15, por volta das 19h00, no distrito de Lagoa do Carneiro, no municipio de Acaraú-CE, policiais receberam uma denúncia anônima de que um elemento desconhecido teria chegado naquela localidade e estaria de posse de uma arma de fogo.
A equipe do RAIO se deslocou até o local, onde avistou o indivíduo, identificado de iniciais VILMAR AVELINO ALVES, 19 anos, natural de Acaraú e residente em Lagoa do Carneiro, de frente a uma residência. O mesmo, ao avistar a equipe da polícia, tentou fugir pelos fundos da casa.
Os policiais adentraram no mato e capturaram o indivíduo, que confessou ter jogado a arma ali perto, antes de ser abordado. Tratava-se de 01 revolver calibre .32mm, inox, capacidade para 6 disparos, sem numeração e marca legiveis com 2 cartuchos deflagrados de mesmo calibre.
O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para os procedimentos cabíveis na delegacia de Jijoca de Jericoacoara-CE. O mesmo poderá responder pelo ARTIGO 12 da Lei 10826 (Estatuto do Desarmamento).
Portal Vale do Acarau via Jornal Central de Noticias