A igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, do distrito acarauense de Juritianha, foi alvo dos criminosos na madrugada desta quinta-feira, 22. O templo foi invadido e de lá foi levada uma mesa de áudio e microfones. O equipamento auxiliava nas missas no templo, que agora tem comprometido suas atividades. O material de áudio foi adquirido após uma ampla campanha da paróquia e a colaboração dos paroquianos, que estão decepcionados com a crueldade dos criminosos.
Os bandidos, que arrombaram a porta do templo, ainda invadiram a Secretaria Paroquial e reviraram todas as gavetas atrás de algum valor para levarem.
O pároco, Padre Ailton Ramos, que está em viagem a Icaraí, recebeu a notícia do furto e solicitou que seus assessores registrassem Boletim de Ocorrência, o que foi feito na manhã desta quinta. A polícia civil investigará o caso para tentar chegar ao encalço dos autores do delito.
Há alguns meses, houve uma tentativa de furto à Casa Paroquial, o que levou o pároco, Padre Ailton Ramos, a reforçar a estrutura da casa em uma ampla reforma.
O distrito, que apresenta mais de 15 mil habitantes, não dispõe de posto policial ou destacamento da guarda, o que deixa apreensivo os moradores, que têm enfrentado constantes casos de assaltos e furtos.
Jornal Central de Noticias