Ceará retira pedido de anulação de partida contra o São Paulo

Pedido havia sido feito ao STJD na última terça-feira, por conta dos erros de arbitragem da partida



O Ceará retirou o pedido de impugnação da partida contra o São Paulo. Entre os motivos, está o acordo verbal feito na reunião com o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Leonardo Gaciba, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para que os árbitros Gilberto Rodrigues e Heber Roberto Lopes não apitem mais os jogos do clube na Série A, em 2019.

Gilberto Rodrigues foi o árbitro da partida contra o São Paulo. A atuação dele gerou revolta no Ceará após a não marcação de pênalti em jogada entre Felippe Cardoso e Tiago Volpi. Já Heber Roberto Lopes apitou o Clássico-Rei, dando pênalti para o Fortaleza, que foi bastante contestado pelo Alvinegro.
O clube cearense também conseguiu verificar os áudios dos diálogos entre a equipe do VAR e o árbitro Gilberto Rodrigues, no momento de avaliação da jogada em que Felippe Cardoso foi derrubado por Tiago Volpi. De acordo com o diretor jurídico do Ceará, Jamilson Veras, a conversa entre os árbitros mostram que o erro de arbitragem foi por interpretação.
"Eles acharam um choque normal. É um absurdo, mas foi o que aconteceu", afirmou Jamilson Veras em entrevista ao Esportes O POVO.
Na reunião, o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, teria admitido erros de arbitragem no Clássico-Rei e no confronto contra o São Paulo. No encontro, ficou acertado ainda que a Comissão vai iniciar uma campanha com visitas aos clubes para disseminar os critérios de utilização do VAR.
Ceará e Fortaleza serão os primeiros clubes visitados. A visita deve ser agendada na próxima semana.

O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem