Avançam mobilizações políticas para hospital de Itatipoca funcionar

Se entrar em funcionamento, o Hospital de Itapipoca irá atender a 700 mil habitantes de 19 municípios das regiões do Vale do Curu, Norte e Vale do Acaraú.


Avanço nas articulações para viabilização do funcionamento do Hospital construído pela Fundação Amadeu Filomeno, em Itapipoca. O movimento é puxado pelo deputado estadual Edilardo Eufrásio, do MDB, que foi a Brasília, se reuniu com o deputado federal Aníbal Ferreira Gomes (MDB), e, em articulação com colegas deputados estaduais, trabalha para a unidade hospitalar entrar na agenda dos Governos Federal e Estadual.
Edilardo que, em entrevista ao Jornal Alerta Geral (FM 104.3 – Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior + redes sociais), anunciou a mobilização para a bancada federal incluir recursos no Orçamento da União destinados ao funcionamento do hospital, recebeu, nessa última sexta-feira (20), uma boa sinalização do secretário da Saúde, Dr. Cabeto.
O secretário, ao participar de um debate na Câmara de Dirigentes Lojistas de Itapipoca, disse que conhecia o hospital, que havia visitado a unidade hospitalar e deixou esperança, entre os presentes ao debate, de estudos para a região do Vale do Curu ganhar um novo suporte na área de saúde.
Se entrar em funcionamento, o Hospital de Itapipoca irá atender a 700 mil habitantes de 19 municípios das regiões do Vale do Curu, Norte e Vale do Acaraú.

Ceara Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem