Fundador do MST, ganha título de cidadão cearense nesta terça-feira

Nesta terça-feira, às 15 horas, a Assembleia Legislativa vai entregar título de cidadão cearense ao fundador do MST, João Pedro Stédile. O ato atende a um projeto do deputado petista Elmano de Freitas e sancionado pelo governador Camilo Santana (PT).
João Pedro Stédile é natural de Lagoa Vermelha, Rio Grande do Sul. Na condição de dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), é um dos maiores defensores da reforma agrária no Brasil. Formou-se em Economia pela PUC gaúcha e tem pós-graduação pela Universidade Nacional do México,
Ligado a setores progressistas da Igreja Católica, foi seminarista e assessorou a Comissão Pastoral da Terra no Rio Grande do Sul. Trabalhou na Secretaria de Agricultura de seu estado natal.
É também um dos fundadores e membro de organizações continentais latino-americanas, como a Coordenadoria Latino-americana de Organizações do Campo (CLOC), e internacionais como a Via Campesina. Também é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) no diretório municipal de Cachoeirinha.

Blog Eliomar de Lima

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem