A água de alecrim pode deixar seu cérebro até 11 anos mais jovem

O Alecrim é uma das plantas mais utilizadas para dar sabor e palatabilidade a diferentes pratos de comida, mas você sabia que este ingrediente tem grandes benefícios para a saúde física e mental?


De acordo com pesquisa realizada pela Universidade de Northumbria , na Inglaterra, publicado no Journal of Psychopharmacology, ele menciona que a ingestão de infusão de alecrim melhora a memória e melhora a capacidade mental do cérebro.

A pesquisa indica que tomar um pequeno copo desta bebida favorece a capacidade de uma pessoa para lembrar o passado em até 15%. Isto é devido a um composto chamado “eucaliptol” que está presente nesta planta.

Além disso, o alecrim pode ter um efeito positivo no cérebro devido à sua ação antioxidante, capaz de reduzir a inflamação no sistema nervoso e prevenir o envelhecimento.

Enquanto isso, outro estudo científico conduzido pela Universidade de Brock , no Canadá, revelou que, devido às propriedades do alecrim, ele consegue se tornar um diurético natural.

Em adição, melhorar a digestão, esta planta aumenta a produção de urina, o qual estimula o corpo para remover o máximo de fluidos e toxinas retidos, combate inchaço e, consequentemente, melhora a saúde.

Agora que você conhece esses grandes benefícios que o alecrim lhe dá, em seguida mencionamos que você faça uma infusão de alecrim. Simples e praticamente não custa dinheiro!

Ingredientes:

- 2 colheres de sopa de folhas de alecrim fresco ou 1 colher de sopa de folhas secas
- 2 xícaras de água
- 1 pote

Preparação:

1.Coloque uma panela de água no fogo até ferver.

2.Coloque as folhas de alecrim dentro da água fervente, mexa e retire do fogo

3.Deixe as folhas repousarem na água enquanto elas esfriam e não as remova por 12 horas ou durante a noite.

No dia seguinte você terá sua água pronta. Você apenas tem que esticar a mistura com uma peneira, ou melhor ainda, com um filtro de café que irá eliminar todos os pequenos restos de folhas. Aproveite!

Via Sobral 24h

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem