Com atuação segura, Leão vence com tranquilidade e fica muito perto de garantir sua vaga na Série A em 2020.
O Fortaleza deu um grande passo para seguir na elite do futebol brasileiro. Na noite deste domingo, 17, o Tricolor venceu com tranquilidade o CSA por 3 a 0, na Arena Castelão, e alcançou a marca dos 42 pontos em 33 jogos disputados no Brasileirão 2019.
Neste momento, o time comandado por Rogério Ceni alcança a 11ª posição e tem sete pontos de vantagem para a Zona de Rebaixamento, restando apenas cinco rodadas para o término do Campeonato.
A vitória tricolor começou a ser desenhada com um golaço que fez o estádio vibrar. Em cobrança de falta, aos 34 minutos de partida, o volante Juninho acertou um chutaço, de longe, sem chances para o goleiro do Azulão.
Na volta para o 2° tempo, o Leão do Pici seguiu absoluto na partida e conseguiu ampliar logo aos três minutos da etapa final. Romarinho avançou em velocidade pela direita, foi até a linha de fundo e serviu Wellington Paulista. O centroavante teve dificuldade no domínio e Tinga, melhor posicionado, finalizou firme para balançar as redes.
Sem relaxar com a vantagem, o Fortaleza seguiu pressionando, controlando a bola no ataque. E marcou mais um gol, aos dez minutos. Dessa vez, em jogada de bola parada. Juninho cobrou falta na área em bola levantada pela direita. A bola passou por toda a defesa alagoana e sobrou limpa para Paulão, que bateu de primeira, no ângulo, fechando o marcador.
Nos minutos finais, o Leão ainda seguiu absoluto na partida, teve outras oportunidades, mas faltou o capricho para transformar a vitória em goleada. Ao fim do jogo, a torcida tricolor fez a festa, sentindo que a permanência do time na Série A está mais perto do que nunca.
Com uma semana de trabalho pela frente, o Fortaleza volta a campo no próximo domingo, dia 24, para enfrentar o Internacional, fora de casa, no estádio Beira Rio, em jogo marcado para as 19 horas.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 3x0 CSA
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 17 de novembro de 2019, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões Amarelos: Warley (CSA)
Gols: Juninho, aos 33 minutos do 1º tempo, Tinga, aos três minutos do 2º tempo, e Paulão, aos oito minutos do 2º tempo, para o Fortaleza
FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão e Carlinhos; Juninho, Felipe (Derley) e André Luís (Kieza); Romarinho, Edinho e Wellington Paulista (Matheus Alessandro). Técnico: Rogério Ceni
CSA: João Carlos; Celsinho, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; João Vitor, Dawhan, Euller e Warley (Bruno Alves); Apodi (Rafinha) e Ricardo Bueno. Técnico: Argel Fucks
O Povo