Alguns pacientes de Bela Cruz reclamam que no Município encontram dificuldade em disporem de um veículo para se deslocarem até Sobral ou Fortaleza para consultas especializadas. "Marcam consulta e eles não tem como ir no dia da consulta, já que não tem carro", lamentou uma paciente que não quis se identificar.
Conforme Gleicivane Araújo, Secretária de Saúde do Município, a Prefeitura vem enfrentando algumas dificuldades relacionadas a transportes de passageiros para outros Municípios, mas ela explica que "toda vez que somos procurados, tentamos resolver o problema da melhor forma possível", afirmou.
A gestora explica que a atual gestão "vem trabalhando para solucionar essas questões, muitas das vezes demoram um pouco mais devido aos processos necessários para a aquisição de bens e serviços, processos burocráticos comuns ao serviços públicos", disse.
Conforme Gleicivane Araújo, o Município acaba de adquirir carro modelo Spin (foto), "que chegou no dia 12 de novembro e o Município está em processo de regularização junto ao DETRAN. Compraremos novo veículo Sprinter, com capacidade para 21 passageiros, onde segundo o fornecedor já fez o pedido e conseguirá nos entregar até o final do mês. O mesmo fará rota para Sobral e Fortaleza junto com um ônibus que já nos presta serviço terceirizado", declarou.
E em janeiro, receberemos também veículos terceirizados do consórcio Regional De Acarau, para suprir nossa demanda de Policlínica e Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), todos os dias da semana", afirmou.
Reportagem: Edson Costa via Jornal Central de Noticias