Presidente do CSA critica Ceará por contratar Argel: "molequice e falta de caráter"

Argel deixou o CSA após uma vitória sobre o Cruzeiro no Mineirão. Rafael Tenório, dirigente azulino, também revelou detalhes sobre a negociação


Em contato com Esportes O POVO, o presidente do CSA, Rafael Tenório, se mostrou bastante insatisfeito com a saída do técnico Argel Fucks para o Ceará na madrugada desta sexta-feira, 29. O dirigente fez críticas duras ao presidente alvinegro, Robinson de Castro, e disparou sobre a contratação de Argel faltando três rodadas para o fim do campeonato: “molequice, falta de ética e falta de caráter”.
“Me parece que é a quarta comissão técnica (do Ceará) na temporada. Que ele (Robinson de Castro) arrume bastante dinheiro para pagar as indenizações por quebra de contrato. Eu acho isso uma molequice, uma falta de ética, falta de caráter”, criticou Rafael Tenório. Não é a primeira vez que o Ceará foi em busca de Argel. Em outubro, quando Enderson Moreira foi demitido, o clube consultou o CSA, mas a negociação não avançou e o técnico acabou renovando com a equipe azulina.
Rafael Tenório também revelou detalhes sobre a negociação de Argel com o Vovô: “O Argel não entregou o cargo. O pessoal do Ceará fez um contato com ele na quinta-feira, às 3 horas da manhã, e o Argel foi pro jogo já acertado com o Ceará”, revelou o dirigente. Nesta sexta, o CSA venceu o Cruzeiro no Mineirão e respirou na briga contra o rebaixamento. Atualmente, os alagoanos estão na 18ª posição, com 32 pontos, a cinco pontos de distância do Vovô, o primeiro fora da zona.
Apesar de se mostrar bastante insatisfeito, o presidente azulino desejou boa sorte parao Ceará, mas sem aliviar as críticas: “Eu espero que o Ceará continue lutando pra permanecer na Série A. Sou contra desempregar treinador, por isso a maioria dos clubes do futebol brasileiro estão quebrados. O Argel não colocou o cargo à disposição, ele me comunicou que está viajando hoje (quinta-feira) de madrugada para fazer o treino com o Ceará. Eu desejo boa sorte ao Ceará, e dizer pro presidente Robinson que cada vez mais eu me decepciono com diretores do nível dele, que ficam assediando profissionais”, finalizou.
Argel Fucks chega ao Ceará faltando três rodadas para o fim do Brasileirão. Após a demissão de Adílson Batista, o novo técnico terá o desafio de fazer a equipe se desgarrar de vez da zona de rebaixamento. Argel já deve estar à beira do campo no sábado, às 19 horas, contra o Athletico-PR, no Castelão. Na 16ª colocação, o Alvinegro tem 37 pontos, apenas um a mais que o Cruzeiro, time que abre o Z4.  

O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem