Rumores circularam nas redes sociais de que o barco teria sido encontrado. Marinha afirma que procura continua
As buscas pela embarcação Isan Maru III, que partiu de Itarema, no litoral do Ceará, continuam sendo feitas pela Marinha do Brasil. O barco com seis tripulantes é procurado desde o dia 16 de dezembro. Neste sábado, 21, rumores que a embarcação teria sido encontrada foram divulgados em redes sociais. No entanto, o Comando do 4º Distrito Naval afirma que, até o fim da manhã, ninguém havia sido encontrado.
Desde a segunda-feira, 16, o Serviço de Busca e Salvamento (Salvamar) Norte está envolvido na procura pelo barco. Foram enviados o navio patrulha Bracuí e a aeronave Super Cougar, do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte. O navio já percorreu 480 milhas náuticas e a aeronave 140 milhas náuticas, o que equivale a cerca de 260 km. Um avião da Força Aérea Brasileira foi disponibilizado para fazer buscas na quinta-feira, 19, e já fez pelo menos 16 horas de voo.
A Capitania dos Portos do Piauí, juntamente com a Agência da Capitania dos Portos em Camocim estão trabalhando juntas nas buscas. Elas pedem que navios mercantes passando pela área ajudem nas buscas.
Desaparecimento
O barco Isan Maru III foi visto pela última vez no dia 15 de dezembro, quando saiu de Itarema para realizar atividade de pesca. A última localização conhecida foi a aproximadamente 193 quilômetros da Vila de Jericoacoara.
O Povo