Deputados estaduais aprovam perdão de multas e taxas do Detran no Ceará

Quem tiver débitos de IPVA até 2009 fica isento da dívida. Já as pendências de 2010 a 2018 podem ser encerradas de modo facilitado.


A Assembleia Legislativa aprovou a remissão e anistia de créditos tributários relacionados com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e com créditos tributários e não tributários do Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Ceará (Detran), inscritos ou não em dívida ativa do Estado.
proposta do deputado Júlio César Filho (Cidadania) foi aprovada durante votação na sessão plenária de quinta-feira (5). A partir de agora, quem tiver débitos de IPVA até 2009 fica isento da dívida. As pendências de 2010 a 2018 também poderão ser encerradas de modo facilitado.
Como mostrou o Tribuna do Ceará, a emenda propõe a suspensão total de multas e de juros caso haja pagamento à vista até o dia 20 de dezembro. Em caso de parcelamento, em até seis meses, o abatimento de juros e de multa é de 75%.
Ficam também isentos os proprietários com pendências de licenciamento, taxa de pátio e reboque até 2017 desde que não ultrapasse R$ 4.260 e se o licenciamento de 2018 e 2019 estiver em dia.
A mesma regra vale para multas de trânsito e transporte, mas com uma pequena diferença. Se o valor ultrapassar R$ 4.260, o valor excedente tem que ser pago e até mesmo parcelado.

Tribuna do Ceará

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem