Governo do Ceará administra sete dos oito aeroportos regionais que terão incremento nos voos

Dos oito aeroportos regionais com novos voos anunciados pelo Governo do Ceará com início para fevereiro de 2020, fruto de uma parceria com a GOL Linhas Aéreas, sete são geridos pelo Estado, por meio da Superintendência de Obras Públicas (SOP).


Ao todo, a SOP responde pela gestão de 10 aeroportos regionais do estado. O incremento nos voos das sete unidades representa perspectiva de ampliação do fluxo de passageiros. Até novembro de 2019, o balanço de movimentação do ano nos aeroportos regionais do Ceará estava em 114.232 passageiros, 1.413 a mais que em todo ano de 2018.

As novas ofertas de voos anunciadas pelo governador Camilo Santana referem-se aos aeroportos de Jericoacoara, Sobral, São Benedito, Tauá, Crateús, Iguatu, restando só o de Juazeiro do Norte, que não tem a competência da SOP.

O coronel Cláudio Sampaio, gerente de Programas e Operações Aeroportuárias da SOP, explicou que a instituição já mantinha a estrutura disponível para quaisquer voos.

Blog Elber Feitosa

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem