Bebidas adulteradas serão combatidas no Ceará


A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) faz alerta para o consumo de bebidas adulteradas que são altamente prejudiciais a saúde. Geralmente, os criminosos aproveitam os períodos festivos para lucrar com o comércio de bebidas adulteradas.

Nesta atividade ilícita, cervejas, vodcas e uísques importados de marcas famosas têm o seu conteúdo forjado com diluições e com misturas de bebidas de valor inferior. Outros fatores contaminantes também são encontrados devido à falta do controle de qualidade, pois são manipulados sem a higiene adequada.


Para detectar tais falsificações, o Núcleo de Química Forense da Pefoce (NUQFO) entra em ação com a utilização de equipamentos de última geração. Recém-adquirido pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o equipamento portátil Espectrómetro Raman é capaz de identificar os componentes das substâncias químicas analisadas pelo NUQFO, tais como bebidas alcoólicas, combustíveis, drogas, explosivos, entre outros.

Roberto Moreira

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem