Padre João Robson Cabral, de Acaraú, foi empossado na noite de quarta-feira (15), como pároco da Paróquia São Francisco de Assis, no Sítio Alegre, em Morrinhos. A Celebração Eucarística foi presidida pelo bispo Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, e concelebraram os padres: Raimundo Nonato Timbó, Rômulo Rocha, João Paulo, Edmilson Eugênio, Gonçalo de Pinho, Espedito Coelho e Valdir Braga.
Em sua homilia, Dom Vasconcelos, destacou o sacerdócio como um chamado de Deus e falou sobre o caminho percorrido pelo Pe. João Robson, um jovem inteligente que, ao concluir seu mestrado em filosofia, tinha a opção de trilhar qualquer caminho, mas sentiu o chamado. “Ele se dispôs a vir aqui para o Sítio Alegre, para que? Para ser outro Cristo, para ser um pontífice, uma ponte entre Deus e a humanidade. Para doar a sua vida sabendo das exigências que aquele que anuncia o evangelho encontra”, disse.
O sacerdote recebeu das mãos do bispo Dom Vasconcelos, as chaves da igreja. Padre João Robson se mostrou profundamente agradecido aos presentes na solene eucaristia, e também demonstrou o desejo de “formar aqui uma rede de comunidade e não comunitarismo, comunidade conforme a vontade de Jesus, e não comunitarismo que é o fechamento de grupo ou pastoral como se fossem os eleitos”, ressalta. “Ao visitar a comunidade vi um povo simpático e acolhedor, dedicado ao trabalho. Apresentados a mim como pessoas de bem e, sobretudo como pessoas honestas, o que me tranquilizou. Quero contar com pessoas idôneas, coerentes e focadas a serviço da igreja de Jesus Cristo. Assim chego em Sítio Alegre, com boas expectativas, com planos pastorais e pessoais. Vim para somar” disse.
Ao fim, uma paroquiana, representando a comunidade, fez uma leitura intitulando a todos como “bem aventurados”, e pedindo a Deus e Nossa Senhora que abençoe novo pároco em uma nova missão.
Fotos: Marcildo Brito
Jornal Central de Noticias