Homem é detido pelo RAIO após matar a tiros cachorro que mordeu criança no interior do CE

O suspeito foi autuado por posse irregular de arma de fogo e por crime ambiental, mas foi liberado após pagar fiança

Ilustração


Um homem foi preso suspeito de matar um cachorro com disparos de arma de fogo, no município de Lavras da Mangabeira, distante 422,4 quilômetros de Fortaleza. O fato ocorreu nesse sábado, 11, após uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). De acordo com as informações repassadas à equipe policial, o indivíduo cometeu o crime após o animal morder o seu filho, de cinco anos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e Defesa Social (SSPDS), os policiais militares foram acionados pelo dono do cachorro. Na denúncia, a pessoa afirma que o acusado entrou pelo quintal do imóvel e atirou contra o animal. “Os policiais foram até a residência do autor, no distrito de Iborepi. O suspeito confessou e disse que cometeu o crime, após o animal, que estava com suspeita de calazar, morder o seu filho”, diz a nota enviada pela pasta.
A arma utilizada, um pistolete, foi apreendida. O caso foi levado à Delegacia Regional de Icó. Lá, o suspeito foi autuado por posse irregular de arma de fogo e por crime ambiental. Após pagamento de fiança, ele foi liberado. De acordo com a Secretaria, o crime só configura estado de necessidade caso o homem tivesse matado o animal no momento em que ele estivesse mordendo a criança.

O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem