IFCE oferta vagas em cursos superiores via Sisu, inscrições começaram terça, 21


As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o semestre 2020.1 começam nesta terça-feira, 21, e seguem até o domingo, dia 26 (o prazo foi prorrogado pelo MEC). O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) oferta 3.302 vagas nesta edição do processo seletivo, divididas em 96 cursos superiores, ofertados em 28 campi em todo o Estado. Podem se inscrever candidatos que tenham prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e obtido acima de zero na prova de Redação.
O resultado dos aprovados será divulgado no dia 28 de janeiro, na página do Sisu. A pré-inscrição nos campi para os quais os candidatos forem aprovados ocorrerá do dia seguinte, 29, a 4 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Quem não for aprovado na 1ª chamada poderá manifestar, também até o dia 4, pela página do Sisu, interesse em participar da Lista de Espera.
As vagas no IFCE são para os campi de Acaraú, Acopiara, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Caucaia, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Horizonte, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Paracuru, Quixadá, Sobral, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim.
Cotas sociais e aferição de heteroidentificação
Com base na Lei Federal nº 12.711/2012, metade das vagas ofertadas em cada curso e turno serão destinadas para candidatos que tenham cursado e concluído com êxito todas as séries do ensino médio regular ou equivalente (técnico, magistério ou da educação de jovens e adultos) em escola(s) pública(s) brasileira(s) da esfera federal, estadual ou municipal, ou que tenha obtido certificado de conclusão com base no resultado do Enem, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.
Candidatos inscritos para disputar as vagas das cotas sociais que se autodeclarem pretos ou pardos deverão passar por procedimento de aferição pela Comissão Local de Heteroidentificação antes da efetivação da pré-matrícula, conforme a Resolução Nº 87/2019 do IFCE. Para os aprovados na 1ª chamada, esse procedimento ocorrerá entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro, nos campi para os quais pleiteiam vaga.

Jornal Central de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem