Lucas e Mateus querem saber de que se trata o objeto avistado e filmado por eles (FOTOS: TV Jangadeiro/SBT) |
Mateus chegava do trabalho quando foi chamado pelo irmão para observar o item no céu. Segundo ele, o objeto passou cinco minutos girando e depois sumiu. “Era um objeto metálico em forma de tubo. Não tinha hélice, nem nada, para sustentar. Foi o que me intrigou. Ficava girando e brilhando”, descreve o jovem, que registrou a passagem em vídeo.
Curiosos, os irmãos decidiram pesquisar o que a internet dizia a respeito de avistamentos deste tipo. “Veio a notícia que na Inglaterra, em Manchester, apareceu esse objeto com as mesmas características e ninguém conseguiu dizer ao certo o que era”, revela Mateus.
Uma das possibilidades levantadas pelos garotos é de que aquilo pudesse se tratar de uma sonda meteorológica. “Só quem tem conhecimento nessa área é que pode dizer”, pondera o rapaz.
Confira a reportagem do programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT:
O Barra Pesada é exibido na TV Jangadeiro/SBT de segunda a sexta, a partir das 12h05
O Barra Pesada é exibido na TV Jangadeiro/SBT de segunda a sexta, a partir das 12h05
Opinião do especialista
O ufólogo Agobar Peixoto foi convidado pelo Sistema Jangadeiro a analisar as imagens e dar o seu parecer a respeito do que assistiu. Para ele, não se trata de um balão de meteorologia. “O balão sobe fixo e não fica dançando, nem girando. Não é balão, porque seria esférico”, argumenta o especialista.
Agobar acredita que o objeto observado pelos irmão é, sim, um óvni, um objeto voador não identificado. De acordo com o ufólogo, as características citadas por Lucas e Mateus e observadas no vídeo levam a essa conclusão. “Esse brilho que eles citam significa que o objeto tem uma superfície metálica. Ele muda de forma. Tudo indica que é, sim, uma aparição de um objeto desses não identificados”, define.
O especialista afirma que o Ceará é um dos estados mais visitados por óvnis. “Em Fortaleza. tem pelo menos cinco por ano. Fora no Ceará todo, que é bem grande. Esse daí, eu digo que estava sob Fortaleza fazendo uma observação e foi embora”, conclui o ufólogo.
Tribuna do Ceará