Morador de Bela Cruz denuncia demora na chamada para atendimento odontológico


Morador da comunidade de Guarda, zona rural de Bela Cruz, denunciou à Acaraú FM a demora na chamada de pacientes da lista de espera para atendimento odontológico na Unidade Básica de Saúde - UBS da comunidade de Espinhos, a qual ele busca atendimento. Seu nome foi colocado na lista no mês de março de 2019, mas até agora só espera.

Conforme explicou, a atendente destacou que os pacientes vão sendo chamados aos poucos , sendo que essa UBS atende Guarda, Espinhos e Correguinho que tem UBS mas não tem atendimento odontológico.

Segundo a fonte, a agente de saúde da comunidade diz que a médica responsável não dá nenhuma informação de quando vai chamar as pessoas.


A Secretária de Saúde de Bela Cruz, Gleicivane, informou que conversou com a dentista da unidade e com o coordenador de saúde bucal do município e o informado é que existe uma lista de agendamento de pacientes e que apesar de um tratamento odontológico demorar para terminar, eles desconhecem essa demora de praticamente um ano para o paciente ser atendido.

A Secretária orienta ao paciente a procurar a unidade de saúde e conversar com a dentista à respeito de sua situação, pois embora trabalhem com agendamento, existe as vagas que chamam de urgência e emergência, onde tem garantia de atendimento imediato.

com informações Jornal Central de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem