Rose entrou na Justiça em dezembro, pedindo o reconhecimento da união estável
A Justiça de São Paulo determinou que Rose Miriam di Matteo, viúva do apresentador Gugu Liberato, receba uma pensão mensal estimada em R$ 100 mil. A informação foi divulgada pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. O valor é equivalente ao que Maria do Céu (90), mãe de Gugu, recebe.
A defesa de Rose considerou o resultado satisfatório. “A decisão foi sensível ao momento que passa Rose Miriam. Após a morte de Gugu, que era mantenedor dela e dos filhos, ela ficou sem recursos para manter as despesas de casa, já que a inventariante do espólio é a irmã de Gugu, que não repassou absolutamente nada para Rose”, disse Nelson Willians, advogado da viúva.
Rose entrou na Justiça em dezembro, pedindo o reconhecimento da união estável. Os dois ficaram juntos por aproximadamente duas décadas e tiveram dois filhos, mas o casal nunca oficializou a união. A viúva foi excluída do testamento feito por Gugu em 2011. Na defesa, Rose argumentou que além de companheira, é representante das filhas gêmeas do apresentador. “Qualquer mulher no meu lugar faria isso. Está parecendo que é uma briga. Mas não é. Eu tenho todo o direito de me colocar no meu lugar —infelizmente, na condição de viúva”, explicou.
Cnews