Aviões da FAB com brasileiros reabastecem no Ceará

Depois da escala em Fortaleza as aeronaves seguem para Anápolis-GO

As duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), que fazem parte da operação Regresso à Pátria Amada Brasil, fazem uma escala em Fortaleza neste sábado, 8, para reabastecimento e depois seguem para a Base aérea de Anápolis, em Goiás.
O objetivo da operação é repatriar os brasileiros que estavam em Wuhan, China, devido ao surto do novo coronavírus. As ações da FAB abrangem o transporte bem como a recepção e o acolhimento das pessoas repatriadas.
Estão a bordo de cada aeronave 11 tripulantes e 6 profissionais de saúde da FAB, além de um médico do Ministério da Saúde. As equipes de saúde são capacitadas para realizar missões de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear para deslocar pessoal e material que tenham sido submetidos à ação de agentes Químicos, Biológicos, Radiológicos e/ou Nucleares.
Todos os repatriados, além da tripulação e da equipe médica, incluindo os militares do voo, responsáveis pelo resgate, deverão passar pela quarentena de 18 dias que será feita na Base Aérea de Anápolis, cidade goiana a 160 quilômetros de Brasília.

Cnews

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem