O movimento paredista da Polícia Militar do Estado do Ceará, que ocorre desde a última terça-feira, dia 18 de fevereiro, ocasião em que centenas de policiais se aquartelaram em batalhões na capital, municípios da região metropolitana e em várias cidades do interior, teve as primeiras repercussões nos municípios da região do Baixo Acaraú.
Segundo informações de fontes ligadas à corporação, na madrugada desta sexta-feira (21) grupos de homens e mulheres encapuzados, que supostamente estariam participando do movimento grevista, estiveram em Acaraú, Cruz, Marco e logo em seguida em Itarema, e se apossaram das viaturas da Polícia Militar. Os homens teriam informado que os veículos seriam levados para a cidade de Itapipoca, onde está localizado o 11º Batalhão da Polícia Militar.
Como consequência da ação, os policiais militares que atuam nos citados municípios estão sem condições de deslocamento para o atendimento de ocorrências. O apreso das viaturas é uma das estratégias que está sendo adotada pelos paredistas para fragilizar o policiamento ostensivo e pressionar o governador Camilo Santana a aceitar as reivindicações salariais da categoria.
Portal Vale do Acarau