Os ex-funcionários demitidos da empresa Democrata Calçados de Camocim estão nesse momento que escrevo na calçada da agência da Caixa Econômica do município numa fila para serem atendimentos somente às 8 horas da manhã desta sexta-feira, 24.
O motivo é que a agência limitou o atendimento do grupo da Democrata em apenas cinquenta senhas por dia. O que levou os desempregados a madrugarem na calçada da instituição enfrentando o frio e neblina invernosa em busca de ter acesso a seus proventos trabalhistas a que tem direito.
"Eu acho uma humilhação a trabalhador ter q passar por isso passa horas numa fila pra ganhar o q e seu por direito." Afirma um de dos ocupantes da fila que prefere não se identificar.
Ao todo, foram cerca de 500 funcionários que tiveram seus contratos de trabalho encerrados no início deste mês. Os mesmos, estão em busca agora dos valores de suas rescisões e seus FGTS's na agência da caixa. O problema é que, com o atendimento limitado, a agência está se dedicando ao pagamento do auxílio emergencial e demais programas sociais como o bolsa família.
Além da fila dos desempregados da Democrata, outra fila se forma ao mesmo tempo em outro sentido da agência de pessoas em busca do auxílio financeiro do Governo Federal.
Camocim Portal de Noticias