O cantor Gusttavo Lima afirmou, na noite de quarta-feira (22), que a informação que circula sobre uma nova live no dia 27 de abril é falsa. Ele usou o Twitter para desmentir a data.
“Pessoal, estão falando por aí que irei fazer live nesse próximo dia 27. Isso é Fake News, meus VALORES MORAIS são maiores que isso!”, declarou o sertanejo em rede social.
Apesar da forte publicação, o cantor não direcionou a mensagem a nenhum órgão, entidade ou pessoa.
Transmissões
As transmissões de Gusttavo Lima no YouTube foram alvo de ação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), em abril deste ano. O órgão recebeu denúncias de internautas sobre a falta de mecanismo de restrição de acesso ao conteúdo das lives a menores de idade e a repetida apresentação de ingestão de cerveja, em potencial estímulo ao consumo irresponsável do produto.
Sobre a demanda do Conar, a assessoria do cantor Gusttavo Lima informou, em nota, que o departamento jurídico do sertanejo já está acompanhando o caso, tratando-se, portanto, de uma citação de processo administrativo (representação ética – confidencial) em trâmite perante Conar e não se trata de processo judicial. “A citação é para prestar esclarecimentos sobre as lives realizadas pelo artista. Sendo assim, os esclarecimentos necessários serão prestados conforme determinado na referida citação.
Em razão da confidencialidade, citada na intimação do Conar, o escritório Balada Eventos não comentará o caso e manifestará perante o órgão no prazo legal.
Com informações do Diário do Nordeste.