O vídeo que tem viralizado nesta terça-feira, 14 de abril, nas rede sociais no Baixo Acaraú, não foi gravado na região. O caso teria acontecido em uma agência da Caixa em Castanhal, município distante cerca de 70 quilômetros de Belém/Pará, onde, como nos municípios do Baixo Acarau, filas imensas se projetaram nas agencias bancárias.
No final da manhã, uma confusão generalizada começou entre os que aguardavam, muito bate-boca e até briga entre duas mulheres, que se atracaram em agressão corporal, sem se importar com a possibilidade de contaminação pelo novo coronavírus.
Boa parte sem máscaras, sem condições de manter a distância de pelo um metro entre um e outro, as pessoas foram para as filas nas calçadas das agências da Caixa em busca do saque emergencial, que acabou sendo adiado para o próximo dia 27.
A Caixa, responsável pelos pagamentos, anunciou o novo calendário na noite desta segunda-feira, 13. Os saques ocorrerão conforme o mês de nascimento do beneficiário.
Conforme comunicado da Caixa, não é necessário se expor ao perigo em aglomerações para movimentar o dinheiro (para aqueles que já foram depositados) ou mesmo para saber se está cadastrado a receber.
Informações: Roma news, site de Belém.
Tags:
Brasil