Oito pescadores foram flagrados dentro de um contêiner durante abordagem em uma barreira sanitária na cidade de Luís Correia, no trecho de divisa do Piauí com a cidade de Chaval, no Ceará, na manhã desta quarta-feira (13). Segundo a Polícia Militar, o transporte irregular dos trabalhadores tinha como objetivo burlar a fiscalização entre os estados.
O comandante da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur), capitão Danilo Palhano, informou que os pescadores são de Camocim e foram contratados por uma empresa de pesca para participar da pesca da lagosta em Luís Correia.
“Eles vinham confinados dentro de um contêiner que, geralmente, é utilizado para transportar gelo. Todos eles são de Camocim e utilizaram esse transporte para burlar a barreira", afirmou.
Segundo o comandante, há a suspeita de que outro veículo transportava mais sete pescadores de forma irregular, porém, não foi localizado.
O dono do veículo onde estava o contêiner foi notificado e a empresa responsável pela contratação também será notificada. Os trabalhadores foram escoltados de volta a Camocim.
Camocim Online