Operação da Polícia Civil prende casal suspeito de matar mulher em Itarema


Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) em repressão ao tráfico de drogas e crimes violentos, no município de Itarema, foi realizada na manhã desta quinta-feira (7), e resultou na prisão de um casal suspeito de envolvimento no homicídio de uma mulher. A vítima, Raimunda Ribeiro de Maria, de 32 anos, natural de Acarau, que foi encontrada morta no dia 22 de março deste ano, na localidade de Baixinhas, zona rural no município itaremense
Vitima Raimunda Ribeiro de Maria, 32 anos.
Conforme as apurações, os suspeitos seriam integrantes de uma organização criminosa e estariam planejando a morte de outras pessoas pertencentes a grupos rivais. Ainda de acordo com a PCCE, os crimes estariam ligados à disputa pelo território do tráfico na região. Francisco Jonatas Andrade, de 18 anos, natural de Bela Cruz, conhecido como “Chico”, e Maria Sueli Ribeiro, de 35 anos, natural de Amontada, conhecida como “Ingrid” e que responde por tráfico de drogas, foram capturados por meio de mandados de prisão preventiva.
A investigação levantou que os suspeitos passaram a acompanhar a rotina da vítima e perceberam a aproximação de Raimunda com pessoas da localidade de Baixinhas. A vítima seria uma espécie de informante do grupo rival e, por este motivo, teria sido morta. O seu corpo foi encontrado em um terreno na zona rural de Itarema.
Após o homicídio de Raimunda, a Delegacia Municipal de Itarema iniciou um intenso trabalho investigativo na região, que resultou na identificação dos suspeitos presos na manhã desta quinta-feira. “Chico” confessou a participação no homicídio e há indícios que ambos se preparavam para cometer outros crimes na cidade. 
Com a prisões, a Polícia Civil acredita que outros delitos relacionados ao tráfico de drogas serão elucidados. Sobre o homicídio de Raimunda, a Delegacia Municipal segue com as investigações, no intuito de prender um terceiro suspeito e apreender duas armas de fogo utilizadas no fato.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem