Polícia instala barreiras e blitze em primeiro dia de isolamento social mais rígido em Fortaleza


Desde a meia noite desta sexta-feira (8), diversas ações de fiscalização para conter o avanço do novo coronavírus foram iniciadas em Fortaleza. Barreiras policiais, com funcionamento 24 horas, foram instaladas nas entradas e saídas da capital cearense. Pontos turísticos, como Passeio Público e também áreas de praias com calçadões, passam a ter um maior vigilância policial. As ações de fiscalização para as medidas mais rígidas, implementadas pelo decreto estadual n° 33.574, foram divulgadas por André Costa, titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), em coletiva virtual nesta última quinta-feira (7).

O plano de segurança voltado ao combate da proliferação do Covid-19 tem por objetivo a diminuição da média diária de locomoção de veículos e pessoas em Fortaleza. Pelo menos 124 pontos de grande fluxo de bairros da capital serão fiscalizados diariamente, até o dia 20 de maio - data final do decreto. Policiais militares vão atuar, conforme André Costa, com bastante rigor em praças públicas, feiras e calçadões, entre outros pontos da cidade que costumam ter aglomerações de pessoas.

Com informações do Diário do Nordeste.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem