Missa solene de Ordenação Diaconal é realizada em Bela Cruz


Aconteceu na noite de segunda-feira (29) na paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Bela Cruz, a celebração eucarística realizada pelo bispo diocesano Dom Vasconcelos, em nome da Ordenação Diaconal de Ronaldo Marques da Costa.

Diante das medidas de enfrentamento da pandemia, a missa foi celebrada com a igreja de portas fechadas, apenas com a presença de coroinhas, seminaristas e dos padres Cláudio (Bela Cruz), Pe. João Paulo (Chanceler da Cúria e Reitor do Seminário São João Paulo II, Pe. Magalhães (CNBB-NEI), Pe. Samoel (Vigário Paroquial do Sumaré e Vice-Reitor do Seminário São José) e do Pe. Antônio Denílson de Sousa (Vigário Episcopal do Coreaú).

Aos 23 anos, o jovem Ronaldo da Costa deixou sua casa paterna para se lançar na missão de servo do senhor em busca da vocação ministerial e missionária. Além de ter sido aluno de Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos na faculdade de Teologia, em Fortaleza.

Após a aclamação ao Evangelho, Ronaldo foi chamado à frente do altar e apresentado ao bispo pelo padre João Paulo. “Com o auxílio de Deus e de Jesus Cristo nosso salvador, escolhemos este nosso irmão para a ordem do diaconado”.

Em homilia, Dom Vasconcelos definiu aquela segunda-feira como um dia de alegria e festa. Ele cita que um diácono deve ser as mãos de Cristo em uma igreja que deve ser evangelizadora, missionária, pobre e samaritana. Na ocasião, o bispo diocesano falou diretamente ao ordenado, que parecia emocionado ao escutar lembranças de sua trajetória como um servidor da igreja. “Essa ordenação é uma confirmação de algo que você já exerce há muito tempo, servidor do povo de Deus”, disse.

“Fortalecido irás portanto servir, com dedicação e amor irás proclamar o evangelho, preparar o sacrifício e repartir entre os fiéis o corpo e o sangue do senhor. Além disso, por mandato do bispo, poderá exortar e instruir na sagrada doutrina, não só os não crentes como também os fiéis", frisou Dom Vasconcelos.

Via Jornal Central de Notícias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem