Acaraú, Cruz e Jijoca de Jericoacoara não realizarão eventos que incidam em aglomeração de eleitores

 


A juíza eleitoral da 30ª Zona Eleitoral, Ana Celina Monte Studart Gurgel Carneiro, e o promotor eleitoral, Wander de Almeida Timbó reuniram-se, nessa terça-feira, 29/9, com representantes de partidos e de coligações partidárias que registraram candidatos para as Eleições de 2020 nos municípios de Acaraú, Cruz e Jijoca de Jericoacoara. 

O encontro teve como objetivo a definição de regras para os atos de campanha.

Na ocasião, foi firmado acordo, de forma unânime, para a não realização de eventos que possam importar em aglomeração de eleitores, tendo em vista o cenário de pandemia da covid-19, como, carreatas, passeatas, caminhadas e comícios, sob pena de responsabilização legal (civil, criminal e administrativa) pelo descumprimento das normas sanitárias emitidas pelas autoridades municipais, estaduais e federais.

Em tempo: A 30ª Zona Eleitoral apresenta atualmente, conforme dados do TSE, um total de 79.221 eleitores aptos a votar nas eleições de 2020. 

Acaraú: 43.178 eleitores

Cruz: 19.850 eleitores

Jijoca de Jericoacoara: 16.193 eleitores

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem