A Polícia Civil em Amontada, na região Norte do Estado, está investigando um possível atentado a tiros contra o candidato à Prefeitura da Cidade, Paulo César dos Santos (PT). Segundo relato da esposa dele, que estava no local, o casal se dirigia a uma fazenda de sua propriedade na zona rural do município, por volta de 21h30 de sábado (26), quando foi abordado por dois homens em uma moto que abriram fogo contra o carro.
Ainda não há confirmação sobre um possível crime político. O caso segue sob investigação pela Delegacia de Amontada, segundo nota da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Ainda segundo as autoridades, o fato foi comunicado à Delegacia Regional de Itapipoca, policiais mantiveram contato com as vítimas e fizeram buscas na região.
Até o momento, entretanto, a vítima não compareceu à unidade policial e nem levou o veículo para ser periciado. A nota da SSPDS não cita o nome dos envolvidos.
O caso
Paulo César e a esposa retornavam da casa de familiares. O atentado ocorreu em uma estrada carroçável, quando os homens se aproximaram do carro e abordaram o veículo, obrigando o candidato a parar. Os criminosos mandaram a esposa do candidato descer do veículo e correr, ainda de acordo com o relato dela.
"Foi muito rápido, depois que eles fizeram os disparos, como a fazenda é próximo de lá, eu corri e pedi ajuda. O pessoal veio, e graças a Deus não atingiu ele", contou.
O candidato conduzia o carro quando o atentado ocorreu. Os disparos foram feitos em direção ao para-brisa do veículo. Nenhum dos tiros atingiu Paulo César. Segundo a mulher, ele teve apenas arranhões no corpo devido aos estilhaços de vidro.
Ainda segundo relatou a esposa, o candidato não revelou ter recebido qualquer tipo de ameaça antes do atentado. O casal não conseguiu identificar os suspeitos, que usavam capacetes.
A reportagem tentou conversar com o candidato, mas a esposa informou que ele estava "abalado" e "não tinha condições" de falar.
Eleição
Paulo César é um dos cinco candidatos que disputam a Prefeitura da Cidade neste ano. Deusdete (PTC), Dr. Clébert do Caps (PSD), Edilson Martins (PTB) e Jane Leila (PP) também com correm lá.
Com informações do Diário do Nordeste.