Esposa do radialista também teria sido vítima das agressões. Airton Júnior Alves afirma que ataque tem motivação política
A Polícia Civil investiga uma suposta agressão contra um casal em Itarema, interior do Ceará, na última quarta-feira, 21. Um radialista, que junto com sua esposa afirma ser uma das vítima da violência, relata que um dos supostos agressores seria um ex-secretário de Itarema.
Airton Júnior Alves conta que uma pessoa que seria ex-secretário e um comparsa invadiram sua casa por volta das 14h30min da quarta. A vítima estava na cama quando o homem o atingiu com socos na cabeça e no rosto. "Quando tentei reagir, o outro começou a me dar chutes", afirma. Para o radialista, a motivação do crime foi política.
Conforme nota da Polícia Civil, o caso é investigado pela Delegacia Municipal de Itarema. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi aberto.
O Sindicato dos Radialistas do Ceará também acompanha a situação. "Eu, pessoalmente, estou acompanhando e, inclusive, com o departamento jurídico à disposição dele", afirma o presidente do sindicato, Tony Pereira.
Para o radialista, a motivação do crime foi uma publicação que ele fez nas redes sociais citando a irmã do prefeito de Itarema, Eliseu Monteiro, que acumularia cargos na Secretária de Finanças, Secretária de Cultura, Esporte, Turismo e ainda seria chefe de Gabinete da Prefeitura.
A denúncia é investigada pelo Ministério Público, que concedeu o prazo de 10 dias para que eles se manifestassem sobre a denúncia.
O Povo
O Povo