Treinador não resistiu à pressão no cargo após a terceira derrota seguida na Série A
O Palmeiras, próximo adversário do Fortaleza na Série A do Brasileiro, demitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele foi demitido pelo clube após a derrota por 3 a 1 para o Coritiba, no Allianz Parque, nesta quarta-feira, pela 16ª rodada. O Verdão enfrenta o Fortaleza, no domingo, ás 20h30 no Castelão.
A pressão pela saída do treinador já era enorme nos últimos dias, sobretudo depois da derrota para o São Paulo, também em casa, no sábado. A diretoria optou por dar respaldo a "Luxa". Mas o novo resultado negativo, contra o Coxa, sacramentou a saída.
Contratado no fim de 2019, Luxemburgo retornou ao Palmeiras com a missão de fazer o time jogar de maneira mais ofensiva e comandar uma reformulação no elenco, usando muito mais garotos da base e abrindo mão de outros "medalhões".
Ele conquistou o Torneio da Flórida no começo do ano e o Campeonato Paulista em agosto. Porém, conviveu com as críticas dos torcedores pelo time não apresentar um bom futebol, mesmo com a sequência de 20 jogos de invencibilidade.
Sem os resultados em campo, a pressão foi se tornando cada vez mais forte e, após três derrotas seguidas, contra Botafogo, São Paulo e Coritiba, o treinador não resistiu e foi demitido.
Luxa encerra sua quinta passagem pelo Palmeiras com 36 jogos oficiais. Foram 17 vitórias, 14 empates e cinco derrotas.
Diário do Nordeste