A partida ocorre hoje, às 21h30, na Arena Castelão, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com os dois times empatados em pontuação, confronto pode marcar entrada na briga pelo G-10 e maior distância do Z-4
O confronto é avaliado como muito importante para as pretensões na competição. É a abertura da 24ª rodada e promove encontro de duas equipes com a mesma pontuação: 29. O time tricolor tem vantagem no saldo de gols, por isso fica em 9º colocado - os paulistas estão em 11º.
Dentro do novo ciclo da comissão técnica, será o 5º jogo sob comando de Marcelo Chamusca. O retrospecto traz três partidas de invencibilidade no Brasileirão, com uma vitória (Botafogo) e dois empates (Vasco e Goiás). Na sequência fora, somou quatro pontos.
Com novo duelo dentro dos próprios domínios, pode repetir a margem e buscar fugir do grupo de rivais na mesma faixa de classificação (são três equipes com 29 e 28 pontos, além de uma com 27). Apesar de não existir chance de entrar na zona de rebaixamento, o objetivo é ampliar a distância
"O Corinthians vai criar mais que o Goiás, principalmente chances de gol. Jogar sempre é difícil, sempre bem montado. Mancini é excelente treinador, e o Corinthians é o Corinthians, não pode faltar com respeito. Será difícil como contra o Goiás porque jogar com time que se defende é tão difícil como jogar com quem não dá espaço", analisou o goleiro Felipe Alves.
A dificuldade também está montada na definição dos titulares. O atacante Wellington Paulista, artilheiro do clube na temporada, testou positivo para Covid-19 e será ausência para as próximas partidas, ficando ao menos dez dias em isolamento.
Diário do Nordeste