Os profissionais do sistema Hapvida se dividem entre 100 médicos, e outros de 30 especialidades. A operadora conta com dois Hospitais em Manaus
Os profissionais se dividem entre 100 médicos, e outros de 30 de especialidades como enfermagem, psicologia e assistência social. O Hapvida também contratou 700 profissionais temporários para atuar em Manaus, enquanto durar a segunda onda na região.
Verticalização
De acordo com a vice-presidente de Gente, Gestão e Diversidade do Hapvida, Majô Campos, a obrigação do Sistema é salvar vidas. “Aprendemos com a primeira onda que a estrutura da rede de saúde deve estar sempre preparada, e a contratação deve ser pronta, para se evitar um volume de crescimento de pessoas infectadas em uma cidade”, declarou.
“Estamos executando uma ampliação de leitos e organizando a estrutura da rede em Manaus. Tudo isso só foi possível porque temos uma rede verticalizada (rede própria de hospitais), que possibilitou essa organização”, disse Majô Campos.
Dos 700 profissionais contratados de forma temporária para Manaus se dividem entre médicos, enfermeiros, nutricionistas e assistentes sociais.
Diário do Nordeste