A direção do Hospital, até o momento não se manifestou sobre o caso.
Uma jovem de 24 anos de idade, moradora da comunidade de Cerquinha, zona rural de Pentecoste morreu após ser medicada no Hospital e Maternidade Regional Vale do Curu. O caso aconteceu na manhã deste sábado (05).
Segundo informações de familiares, a jovem deu entrada na unidade por volta das 07h00 com a família na unidade hospitalar. No plantão, ela alegou que sentia fortes dores na cabeça. Após a consulta, um médico plantonista prescreveu a medicação. Uma enfermeira do Hospital de Pentecoste administrou a medicação na paciente. Minutos depois, a jovem identificada por Maria Tatiane Gomes Lima, acabou sofrendo uma reação alérgica ao medicamento.
Após a administração de Fernergan, a vítima sofreu uma convulsão e veio a óbito na unidade. A família alega desconhecer qualquer alergia da paciente ao medicamento. E diz ainda, que não foi realizado nenhum procedimento médico de emergência no intuito de tentar salvar a vida da paciente.
A direção do Hospital, até o momento não se manifestou sobre o caso.
Após o ocorrido, o corpo de Tatiane deverá ser encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), que indicará a causa da morte.
Familiares aflitos e inconformados com a morte precoce da jovem, agora pedem explicações a direção do hospital, providências da Secretária de Saúde e uma investigação sobre a morte de Tatiane.
A família da vítima disse que irá aguarda a liberação do laudo do IML para recorrer à Justiça contra o município e o médico responsável por receitar o medicamento
Noticias de Pentecoste