Decreto no Ceará proíbe festas para evitar novos casos da Covid-19
Policiais militares realizaram a dispersão de aglomerações na vila de Jericoacoara (CE), na madrugada deste sábado (5). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), composições do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) atuaram na área realizando o policiamento e a dispersão de pessoas em pontos do polo turístico no Litoral Oeste.
Em imagens recebidas pelo Diário do Nordeste, um grupo de jovens aparece em festa ao som de música eletrônica. O público presente aparece sem máscara — desrespeitando o decreto estadual nº 34.089 que proíbe a realização de festas e quaisquer tipos de eventos, além de tornar obrigatório o uso da proteção no rosto.
Ainda segundo a SSPDS, a Polícia Militar atua também no apoio aos órgãos de vigilância sanitária e ambiental da Cidade para fiscalizar o cumprimento do decreto estadual.
"Mas se faz necessário que a população colabore com as medidas sanitárias adotadas pela prefeitura de Jericoacoara para limitar o número de pessoas que entram na cidade", declarou a órgão de segurança estadual em nota.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Jericoacoara e aguarda nota oficial.
Diario do Nordeste