Rogério Ceni é o novo técnico do São Paulo. O nome do ex-goleiro e ídolo do clube se tornou prioridade com a saída de Hernán Crespo, confirmada nesta quarta-feira pela diretoria do Tricolor. O acordo foi finalizado no fim da tarde.
Rogério Ceni não pensava mais em trabalhar esse ano. No entanto, pesou o fato de ser um convite do São Paulo, e o treinador repensou a decisão.
Rogério Ceni não trabalha desde que deixou o comando do Flamengo, em julho. O treinador é o atual campeão brasileiro pelo clube rubro-negro, mas perdeu o emprego diante de críticas pelo desempenho da equipe.
A proposta para Rogério Ceni assumir o São Paulo veio horas depois da saída de Hernán Crespo. O argentino, campeão paulista pelo clube neste ano, não resistiu à série de resultados ruins no Brasileirão e saiu em "comum acordo", segundo a diretoria.
Ceni vai iniciar a segunda passagem como treinador do clube no qual se tornou ídolo como goleiro.
Em 2017, Ceni permaneceu sete meses no cargo e acabou demitido no mês de julho, com o time na zona de rebaixamento do Brasileirão. Foram 35 jogos oficiais como treinador do clube, com 14 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. O aproveitamento dos pontos ficou na casa dos 50%.
O atual momento do São Paulo é de proximidade com a zona de rebaixamento do Brasileirão. Na 13ª posição com 30 pontos, o Tricolor tem apenas três de vantagem em relação ao Bahia, que abre a região mais indesejada da tabela.
O próximo compromisso da equipe já é nesta quinta-feira, a partir das 19h (de Brasília), contra o Ceará, 14º colocado, no estádio do Morumbi.
G1