O pedido do bispo da diocese de Tianguá, Dom Edimilson Neves, ocorreu nos festejos do padroeiro de Camocim, Senhor Bom Jesus dos Navegantes, na ocasião em que ele presidia a Celebração Eucarística realizada na última sexta-feira (19).
Dirigindo-se ao deputado estadual Sérgio Aguiar e a prefeita Betinha, que participavam da celebração, disse: "Peço-lhes muita prudencia com a questão do carnaval, confesso que como bispo diocesano tenho uma preocupação muito grande, de que acontecendo nós não possamos celebrar a semana santa. E não aguentamos mais" .
O Religioso reconheceu que o desenvolvimento de Camocim depende das ações turísticas , mas pediu prudencia e reflexão. "Eu sei que a cidade vive do turismo, muita gente precisa do pão de cada dia, mas é muito triste ver gente morrendo com fragilidade de hospitais. Eu creio que não está na hora ainda de arriscarmos tanto, nos perdemos muita gente", destacou, tornando público que o vírus também vitimou pessoas de sua família.
"A gente precisa repensar muito para não pagar um preço altíssimo, que é a vida de nossas famílias, a vida do povo , dos devotos de Bom Jesus .Vamos com calma", alertou o bispo diocesano reforçando o pedido para que a prefeita, que tem o poder decisão, juntamente com sua equipe, "olhe, pare e escute" e decida em prol do bem comum.
Via Revista Camocim / Camocim Portal de Noticias