O Morumbi será palco neste domingo (14) do clássico interestadual São Paulo x Flamengo, jogo válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Será o reencontro do técnico Rogério Ceni, atual treinador do Tricolor paulista, com seu ex-time. No primeiro turno do Brasileiro, já sob o comando de Renato Gaúcho, o Rubro-Negro fez 5 a 1 nos paulistas no Maracanã. A partida será às 16h (horário de Brasília), na capital paulista
O Tricolor paulista quer garantir três pontos para se afastar por completo da zona de rebaixamento (Z4). Nas últimas duas partidas fora de casa, o São Paulo amargou derrota para o Bahia (1 a 0), mas conseguiu arrancar um empate contra o Fortaleza em 1 a 1 na quarta (10)..
Para o jogo desta tarde, o técnico Ceni precisará contornar várias ausências. Não poderá contar com Wellington, Gabriel Sara e Rodrigo Nestor, suspensos com três cartões amarelos. Outros três jogadores permanecem em recuperação no departamento médico: Luan, William, Galeano e Wallace. Por fim, o zagueiro Arboleda segue defendendo a seleção do Equador nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O São Paulo deve ir a campo com Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinicius (Orejuela), Liziero, Igor Gomes, Martín Benítez e Reinaldo; Rigoni e Calleri (Luciano).
O visitante rubro-negro, terceiro colocado na classificação geral, 11 pontos atrás do líder Atlético-MG - mas com um jogo a menos - ainda acredita no tricampeonato consecutivo.
“Nós não desistimos do Campeonato Brasileiro. Nós estamos lutando. Enquanto a gente tiver chances matemáticas, a gente vai brigar pelo Brasileiro”, afirmou Renato Gaúcho em coletiva.
O time desembarcou em São Paulo no final na tarde de ontem (13) sem o lateral-esquerdo Filipe Luís. O jogador foi poupado pela comissão técnica, embora tenha treinado nesta semana após se reucperar de uma lesão na panturrilha. O goleiro Diego Alves também não atua neste domingo, assim como Pedro, Arrascaeta, Isla e Diego Ribas.
A boa notícia é que Éverton Ribeiro, Willian Arão e Rodrigo Caio devem começar jogando. Além deles, o time carioca deve entrar em campo com Hugo, Matheuzinho; David Luiz e Ramon; Andreas Pereira; e o trio Michael. Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, o Gabigol.
Agencia Brasil