A Polícia Civil do Ceará (PCCE) realizou nesta segunda-feira, 13, uma ação que culminou na apreensão de motos clonadas no município de Marco, interior do Ceará. O caso se deu sob coordenação da Delegacia Municipal de Marco.
Segundo os relatos recebidos pelo Portal Vale do Acarau, a ofensiva ocorreu nas localidades de Mucambo, e na localidade de Lagoa João de Sá, áreas na zona rural do município
Cerca de três motos adulteradas foram localizadas, identificadas e apreendidas
Todos os veículos apresentavam adulterações no chassi, motor e placa
As motos aprendidas foram uma Honda Fan 125cc, de cor preta, ano 2011, uma Honda Fan 125cc, cor preta, ano 2008 e uma Honda Fan 150cc, cor preta, ano 2011
A Polícia Civil suspeita que os veículos tenham todos a mesma origem criminosa, onde assaltantes roubam as motocicletas, em seguida, elas são escondidas em casas (algumas delas desocupadas). durante um tempo necessário para que eles se certificassem que os veículos não possuam algum tipo de rastreador.
Após esse período, os veículos eram adulterados, tendo chassi e número de motor adulterados, sendo vendidos na zona rural como veículos “de estouro”
A Polícia Civil trabalha agora no intuito de identificar quem são os responsáveis pela adulterações dos veículos e da confecção de dados, documentos e placas falsas.
Todos os veículos apreendidos e os suspeitos que conduziam os mesmos, foram levados até a Delegacia Municipal de Marco, para prestarem depoimento e serem tomadas as medidas legais cabíveis
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais em Marco e região.
As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3664-1940.
O sigilo e o anonimato são garantidos.