Membro de facção é preso após extorquir dinheiro de comerciantes no Ceará




Um jovem de 22 anos foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (3), por suspeita de integrar uma organização criminosa suspeita de fazer ligações com ameaças para extorquir dinheiro de comerciantes das cidades de Beberibe, Aracati e Fortim, no litoral Leste do Ceará.

Conforme Anna Scotti, delegada titular de Beberibe, Elano Santos Soares, de 22 anos, era responsável por receber nas contas correntes dele as quantias transferidas pelas vítimas. 

"Esses criminosos telefonavam para as vítimas e demonstravam possuir muitas informações sobre elas e sobre os seus familiares. Eles então exigiam que certas quantias entre R$ 5 e R$ 10 mil fossem transferidas para os integrantes do bando sob pena desses familiares serem mortos e os estabelecimentos comerciais violados", afirma a delegada.

Elano foi capturado um imóvel Bairro Cohab, em Beberibe, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva e busca e apreensão. Na ocasião, a polícia apreendeu no interior da residência do suspeito cinco aparelhos celulares e uma maquineta de cartão.

O material e o suspeito foram encaminhados para a unidade policial. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos no crime.


G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem