A Libertadores de 2022 começou para o Fortaleza. Um dos objetivos do Leão na temporada, o torneio teve sorteio nesta sexta-feira (25) e deixou o clube no Grupo F com River Plate-ARG, Colo Colo-CHI e Alianz Lima-PER.
O fato: a competição é extremamente difícil. O time cearense também disputa o torneio pela 1ª vez na história. Pelo regulamento, os dois primeiros colocados avançam ao mata-mata, e o 3º garante vaga na Sul-Americana.
Assim, o roteiro tricolor é complicado. Da Argentina, encara um tetracampeão da Liberta, que foi finalista em 2018 e 2019. No Chile, o rival é um time muito tradicional e que está em reconstrução, enquanto a camisa do Peru é a de maior torcida do país.
Confira a ordem dos jogos do Fortaleza
Colo-Colo (Arena Castelão)
River Plate (Monumental de Núñez)
Alianza Lima (Arena Castelão)
River Plate (Arena Castelão)
Alianza Lima (Estádio Alejandro Villanueva)
Colo-Colo (Monumental David Arellano)
A expectativa é de um Leão competitivo contra os estrangeiros. A missão é essa, além da exposição internacional da marca, da história do clube e da experiência em um torneio que pode ser frequente com a evolução na Série A.
Se classificar está longe de ser impossível, apesar de tarefa árdua. A presença da torcida na Arena Castelão, o trabalho consolidado do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda e a força do elenco tricolor são as armas do Fortaleza.
Diário do Nordeste